enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

12/03/2019 11:03h - Atualizado em 12/03/2019 11:06h

Jogadores do CPN são aprovados em avaliação do Atlético MG

Por Correio do Vale do Rio Grande
 Gabriel e Pedro, aprovados em primeiro teste do Atlético MG.
Gabriel e Pedro, aprovados em primeiro teste do Atlético MG.

 

Os jogadores de futsal do Clube Passense de Natação (CPN), Pedro Augusto Marques Teixeira (Pedrão) e Gabriel Freitas Abreu (Gabrielzinho), atuais vice-campeões mineiros por duas temporadas seguidas no sub 11, em 2017 e 2018, pelo vermelho e branco, foram aprovados em um teste do Clube Atlético Mineiro, realizado no estádio municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos em dezembro do ano passado. O contato com os responsáveis pelos atletas aconteceu no final da última semana.

A “peneira” foi realizada através do Projeto Win, que tem o Clube Esportivo Passense de Futebol e Cultura, equipe profissional da cidade, como um dos organizadores. Hernane, ex volante do galo, foi um dos integrantes da comissão avaliativa que esteve presente em Passos. Além dos dois garotos que vestem a camisa do CPN, outros três meninos também foram selecionados.

Os jovens jogadores vão passar por uma semana de treinamentos em Vespasiano, na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, onde serão novamente avaliados. A ida dos atletas está marcada para o dia 1º de abril. Os aprovados no primeiro teste deverão procurar o administrativo do Clube Esportivo Passense para mais informações, juntamente com seus responsáveis.

Pedrão e Gabrielzinho vestem a camisa do CPN desde as escolinhas. Nos anos de 2017 e 2018 ambos integraram o elenco que se sagrou vice-campeão mineiro sub 11 pela segunda vez consecutiva, e participaram da Taça Brasil, torneio mais importante da categoria promovido pela Confederação Brasileira de Futsal.

Outro atleta que integrava o elenco do futsal do CPN sub 11 e que está em uma grande equipe de Minas Gerais é Serginho, que desde o início do ano integra o elenco sub 13 do Cruzeiro Esporte Clube e alterna entre treinamentos no futebol de campo e o futsal da raposa.