enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

01/03/2019 15:21h - Atualizado em 01/03/2019 15:24h

Sábado terá bloco ?Arroz com Feijão? na Penha

Por João Ernesto

O bloco “Arroz com Feijão” desfila nesse sábado de Carnaval a partir das 18h na avenida Poços de Caldas, no bairro Penha. A participação é livre, não havendo cobrança financeira de qualquer espécie. Será o sexto ano de desfile do bloco, que foi pioneiro em Passos em 2014 numa busca do resgaste do Carnaval de rua, quando a folia do rei momo estava praticamente morta na cidade.

Nas últimas semanas a bateria do grupo buscou afinar os instrumentos, movimentando a pracinha da avenida  Poços de Caldas . A bateria tem 15 batuqueiros e toca no ritmo de escola de samba, tendo já feito uma apresentação nesse ano: no sábado anterior se apresentou como pré-Carnaval no evento Piquenique, realizado na Estação.

“Nosso convite é para toda a cidade, para quem gosta de Carnaval, pois embora seja um evento de bairro, localizado, é aberto a todos os públicos, não visamos lucros”, afirma o coordenador e criador do bloco, João Ernesto.

O trecho da avenida Poços de Caldas, onde está a praça do Governador, estará interditado para a apresentação, que nesse ano será única. “Em anos anteriores chegamos a desfilar três, dois dias em trechos mais extensos, mas o patrocínio é pequeno, infelizmente o comércio local ainda não abraçou a idéia,  por isso um desfile único em 2019, para redução de custos”, explica o coordenador, que ressalta, porém,  o apoio recebido da Prefeitura.

  Segundo ele, nesse ano, além do reforço da iluminação do local prometida para hoje a noite e de banheiros químicos, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio, ajudou com materiais de reposição da bateria (peles e baquetas). “Nosso reconhecimento à atuação do secretário Cajú, que se empenhou pessoalmente nessa ajuda, motivando a todos”, afirmou.