enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

22/02/2019 10:51h - Atualizado em 22/02/2019 10:57h

Prefeito comparece a posse da CISSUL, em Varginha

Por Ascom PMP
Prfeito Renatinho Ourives e senador Rodrigo Pacheco se encontram em Varginha
Prefeito Renatinho Ourives e senador Rodrigo Pacheco se encontram em Varginha, ladeados por Dr Carlos Eduardo e Renato Mouhallem

 

Nesta quinta-feira, 21, aconteceu no Colégio Marista Varginha, a Solenidade de Posse dos Conselhos Diretor, Fiscal e Técnico Executivo do Consorcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (CISSUL), no município de Varginha.
 
O evento, que reuniu várias autoridades da Macrorregião do Sul de Minas, contou com a presença do Prefeito Renatinho Ouvires, além dos Secretários de Saúde, Doutor Carlos Eduardo Colorado, e de Planejamento Renato Mohallem. 
 
O CISSUL, é o consorcio que gerencia o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e atendente a 152 cidades, sendo Passos uma delas. O Consorcio, é considerado um modelo de gestão a nível nacional, recebendo este reconhecimento durante o VI Congresso Brasileiro de Emergência Adulto e Pediátrico – ABRAMEDE 2018, realizado no dia 25 de setembro.
 
Em Passos, o SAMU conta com uma equipe base de atendimento e capacitados profissionais, para atender a população do município e região. Possuindo uma viatura USB Unidade de Suporte Básico (USB), e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), composta por uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores-socorristas. A base está localizada na Comendador Francisco Avelino Maia, 1160. 
 
O Prefeito Renatinho Ouvires comentou sobre a importância do CISSUL para o município de Passos ‘’ O CISSUL, é essencial para que o funcionamento do SAMU em nosso município continue salvando vidas e proporcionado o melhor para a nossa população.  Desejo ao Presidente Rodrigo Aparecido Lopes um mandato de sucesso, para que este trabalho continue a prosperar’’, finalizou o Prefeito. 
 
A solenidade, também contou com a presença do passense Rodrigo Pacheco,  senador da República.