enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

21/02/2019 09:57h - Atualizado em 21/02/2019 10:02h

Depois de dez anos ESF Planalto é inaugurado

Por Ascom PMP
PSF Planalto é inaugurado
PSF Planalto é inaugurado

 

A Prefeitura Municipal de Passos através da Secretaria de Saúde inaugurou na tarde desta quarta-feira, 20, mais uma unidade de Estratégia Saúde da Família. A ESF Planalto foi construída na Avenida Brasília, visando o bem estar daqueles que necessitam da mesma, uma vez que o antigo local era alugado, impedindo assim reformas e mudanças para a melhoria da unidade. 

A atual gestão concluiu uma obra parada há mais de 10 anos, em apenas 1 ano, trazendo conforto para a comunidade, uma vez que as novas instalações possuem modernos equipamentos e equipes multiplidicinares, atendendo aos requisitos necessários e dispondo de mobiliário adequado para aparelhamento da unidade, e melhor atendimento aos usuários do local.  

O evento, contou com a presença do Prefeito do Município, Renatinho Ouvires, de Secretários e Vereadores, além do apoio maciço da comunidade Jardim Planalto. 

O morador, José Welliton Misael, conhecido como Juca, comentou sobre a relevância da entrega do ESF para o bairro ‘’ Antes, olhavamos aquela obra abandonada, e víamos com tristeza o nosso dinheiro não sendo investido. E, hoje conseguimos ver o ESF inaugurado graças à boa vontade e comprometimento do Prefeito, que transformou a unidade não só em local de saúde, mas também de lazer aqui para o Jardim Planalto, estamos todos muito felizes com o resultado’’, afirmou Juca. 

O vereador Téo Lemos, que em 2011 denunciou o descaso com a obra, também esteve presente na inauguração e mencionou o compromisso e transparência da administração para que a ESF fosse entregue a população. "Só foipossível concluir esta obra, pois existe gestão e compromisso com o dinheiro público. Estou muito feliz e agradecido, ao Prefeito e toda sua administração pelo cuidado e comprometimento com a construção da  ESF, que era de suma importância para a comunidade do Jardim Planalto’’, finalizou Téo Lemos. 

A administração municipal, que consegui concluir as obras do novo ESF em apenas 1 ano , investiu  o valor de R$791.195,20 para que a unidade fosse entregue com qualidade  a população. O novo local, conta com 10 funcionários diários, que se dividem entre 6 agentes, 1 enfermeiro, 1 técnico de enfermagem, 1 medico, 1 auxiliar de limpeza, além de psicólogo, nutricionista, farmacêutico e fisioterapeuta, o ESF também contará com recepção e especialidades, e  salas de vacina, curativo, inalação e farmácia.

Durante a solenidade o Prefeito do Município, Renatinho Ouvires falou sobre a importância de mais uma ESF inaugurado no município ‘’ Participar deste ato, muitos nos orgulha e honra, pois estamos cumprindo nosso compromisso de proporcionar aos nossos cidadãos e cidadãs, na área da saúde, um atendimento digno, eficiente e capaz de minimizar dores e ate mesmo salvar vidas. Para nós, a vida humana vem em primeiro lugar, por isso todos os esforços e empenho foram feitos para o funcionamento desta ESF. A nossa administração ainda vai entregar à população passense mais Unidades como está, além de concluirmos obras de antigas gestões, pois nosso compromisso e objetivo é proporcionar sempre o melhor para nossa cidade’’, discursou o Prefeito. 

A saúde sempre foi "uma das principais preocupações da nossa administração, sendo assim não medimos esforços para a entrega da ESF Planalto, pensando sempre no conforto e bem-estar da nossa população", concluiu Renatinho.

 

PSF Planalto é inaugurado
Slideshow: Iniciar Total de fotos: 3