enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

14/02/2019 10:22h - Atualizado em 14/02/2019 10:32h

Prefeitura de Passos entrega apostilas para rede municipal de ensino

Por Correio do Vale do Rio Grande
Apostilas são distribuidas a alunos da rede municipal
Apostilas são distribuidas a alunos da rede municipal

 

A Prefeitura de Passos através da Secretaria de Educação entrega gratuitamente mais de 6500 apostilas para os alunos do pré ao 5º ano do ensino fundamental.
 
A solenidade aconteceu nesta manhã de quarta-feira, 13, na Casa da Cultura, contando com a presença do Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis; da Secretária de Educação do município, Zineti Guimarães, além de diretoras e alunos representantes de todas as escolas municipais.
 
As apostilas foram elaboradas pelas próprias pedagogas da rede municipal de ensino, sendo devidamente revisadas de acordo com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação.
 
Essa ação, visa complementar as aulas diárias com atividades de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos. Consolidando assim a já conhecida excelência do ensino ofertado pelo município, que por seguidos anos, vem conquistando grandes resultados e altas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
 
Um fator importante, é a entrega dos materiais ter sido realizada na primeira semana de aula , dando a possibilidade de um acompanhamento completo das disciplinas escolares fundamentais. O salto de qualidade das apostilas desse ano também precisa ganhar destaque, já que possui uma gramatura mais duradoura e uma impressão de mais qualidade. Todo esse processo foi bancado inteiramente com recursos financeiros da própria Prefeitura de Passos.
 
Antes deste ano, apenas alunos da rede municipal que podiam paagar recebiam o material. O vereador Rodrigo Maia, agora na presidencia da  Câmara, entçao presidente da Comissão de Educação, denuniciou a pratica e junto a  Secretaria de Educação garantiu o direito de todos os alunos receberem o material gratuitamente, "No ensino público todos têm receber gratuitamente o material e de nkingué pode ser cobrado nada"m disse na ocasião o vereador.
 
O Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, se mostrou muito contente em realizar mais um importante feito para a educação da cidade. “Estou muito feliz, em mais uma vez entregar as apostilas que ajudam diariamente na educação de nossas crianças. O resultado desse grande empenho, é refletido nas altas notas obtidas pelo município no IDEB, é um prazer fazer parte desta conquista na educação de Passos ”, ressaltou o Prefeito do Município