enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

14/02/2019 09:46h - Atualizado em 14/02/2019 09:51h

Prefeitura de Passos recebe reforço de 17 Agentes de Combate Endemias

Por Ascom PMP
!7 novos agentes de endemias chegam a Passos
!7 novos agentes de endemias chegam a Passos

 

Na manhã desta quarta-feira, 13, a Prefeitura de Passos através da Secretaria de Saúde, realizou um evento de boas- vindas para os 17 novos agentes que irão reforçar nossa equipe no combate ao Aedes Aegypti. O evento ocorreu no Anfiteatro da Casa da Cultura, localizada na Praça Geraldo Silva Maia, Centro, S/N, e contou com a presença do Prefeito do Município, Renatinho Ouvires, do Coordenador da Regional de Juiz de Fora Adalberto Nttrofhe, da Supervisora Regional de Saúde, Kátia Rita Gonçalves, além dos Secretários Municipais, Vereadores, e os Agentes de combate a  endemias.

O nosso município, dispõe de 98 Agentes que vem fazendo um intensivo trabalho, com o apoio da Secretaria de Obras, e que agora  recebem  o reforço de mais 17 Agentes que vieram de Juiz de Fora para intensificar as ações.  As atividades se iniciam no próximo sábado, 16, com um mutirão no bairro Penha, além de pit stop educativo em conjunto com a Policia Militar na Av. Poços de Caldas, e intensa mobilização no comércio, e visita aos imóveis fechados, no qual as imobiliárias disponibilizaram as chaves.

O Coordenador da Regional de Juiz de Fora, Adalberto Nttrofohe comentou sobre essa mobilização dos agentes em combate as epidemias ‘’ Faço parte da força tarefa de combate ao Aedes Aegypti, e sei que esse é um problema que vem atingindo todo nosso país, a nossa função aqui é de convencer a população de ter um cuidado especial em suas residências, usar nem que sejam 10 minutos para a verificação doméstica, e assim intensificar essa importante ação’’, finalizou Adalberto.

O Secretario de Saúde, Dr. Carlos Eduardo Colorado, falou sobre essa importante parceria ‘’ A união entre o município, estado e legislativo, só nos faz somar nesse combate, e tenho certeza que todos vão fazer um excelente trabalho, como já vem sendo feito’’, finalizou o Secretario.

A dengue é um problema não só do município de Passos, mas também de todo o estado, e país, sendo importante lembrar que nossa cidade tem apenas caso de epidemia, e não surtos, e estamos trabalhando incansavelmente com visitas, mutirões e fumacê . Só na última semana, um intenso mutirão mobilizou os 98 Agentes, que percorreram todos os 58 bairros da cidade, e visitaram em torno de 50 mil imóveis.

O Prefeito, Renatinho Ouvires, ressaltou o empenho dos agentes do nosso município e a importância desse reforço no combate ao Aedes Aegypti ‘’ Sabemos que a Dengue, é um problema que reflete em todo nosso país, mas nós estamos trabalhando intensivamente para que os casos em nosso município sejam extintos, principalmente com esse importante reforço de mais 17 Agentes. Gostaria também, de agradecer a Kátia, pela grande ajuda e parceria junto ao governo do estado, e claro a imprensa que faz o seu brilhante papel de informar nossa população, que vem nos ajudando nessa batalha’’, concluiu Renatinho.

A Prefeitura de Passos vem trabalhando intensivamente para proporcionar o bem-estar da nossa população, e conta com você morador para fazer parte dessa luta conosco, verificando sempre locais de água parada, como piscinas, caixa d’água, vasos de plantas, colocando água sanitária nos ralos internos e externos, e recebendo nossos Agentes em suas residências para que juntos possamos fazer um belo trabalho.