enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

13/02/2019 10:02h - Atualizado em 13/02/2019 10:05h

Equipe feminina sub-18 de Passos se classifica e representa o estado

Por Abdala Antaqli
Basquete feminino sub - 18 CPN representará CPN
Basquete feminino sub - 18 CPN representará CPN

 

As meninas, multicampeãs do basquete passense, alcançaram mais uma grande conquista, que ficará na história do esporte da cidade. Já no começo desse ano de 2019, a equipe sub-18 representará o estado de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino.
 
Essa classificação, se deu após o time de Passos bater as atuais campeãs estaduais, a equipe da cidade de Santa Luzia, no ginásio do Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte. As jogadoras passenses fizeram um jogo sólido e consciente, batendo as adversárias por 57x 22 e obtendo o direito de representar o estado diante das equipes de todo o país.
 
O ponto forte do time é a união tanto das jogadoras, quanto do técnico e das dezenas de pessoas que apoiam esse projeto. A equipe, formada por meninas de diferentes escolas e colaboradores de diferentes segmentos da cidade, tanto a Prefeitura de Passos através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, quanto os comércios locais e a sociedade civil.
 
Esses fatores, transformam a equipe em uma verdadeira representante do município nas competições de âmbito estadual, conquistando prêmios e campeonatos quase rotineiramente e agora, representando todo o estado de forma competente.
 
O campeonato terá sede em Brasília, Distrito Federal e será do dia 8 à 15 de março, e espera contar com o apoio e torcida de todos os fãs de basquete da cidade.