enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

11/02/2019 09:19h - Atualizado em 11/02/2019 09:39h

Efetivação de educadores marcam o retorno as aulas

Por Ascom PMP
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação comunica o retorno de volta ás aulas para hoje,  segunda-feira, 11 de fevereiro. Após muito preparo no período de férias, que contou com reunião entre diretoras que debateram os futuros projetos do ano letivo, além da importante efetivação de 26 educadores, o município se prepara para receber em torno de 8.500 alunos, que se dividem entre 13 escolas do ensino fundamental, sendo que quatro estão localizadas na zona rural, além de nove CEMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil).
 
Com uma educação de referencia no estado, Passos é o atual campeão do ‘’X Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor’’, na categoria Empreendedorismo nas Escolas, nível estadual, concorrendo pelas ações realizadas juntamente com o SEBRAE e Sicoob, que obtiveram grande sucesso. 
 
 Isso, só reforça a empolgação dos educadores para colocar em pratica futuros projetos que já foram pautados na reunião entre as diretoras de unidades do ensino municipal, no dia 30 de Janeiro. Os ótimos resultados conquistados no último ano, é um grande impulso para a voltas as aulas, em 2017 o nosso município conquistou nota 7, em uma escala de 0 a 10, no IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica), que é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil.
 
 Tanto os diretores, pedagogas, professores e auxiliares de secretária efetivos, quanto os 26 educadores, efetivados na ultima segunda-feira, 04, e os 180 contratados, que se dividem entre professores de apoio, professores de 1  º infância, professores do fundamental, professores de conteúdo, pedagogos,  retornam com suas atividades na próxima segunda-feira. 
 
 O CEMEI Jardim Canadá  tem inauguração prevista para após o carnaval, sendo que, as crianças que já estavam matriculadas foram direcionadas para os CEMEIS Múcio e Maria Gomes, com exceção do berçário e maternal I, que estarão aguardando até o carnaval. Já o CEMEI São Francisco, retorna em seu antigo endereço, e tem inauguração prevista entre 15 a 20 dias. 
 
O Prefeito Renatinho Ouvires comentou sobre a voltas ás aulas na educação municipal ‘’ Esse é um dos mais expressivos retornos escolares, para o nosso município, a efetivação dos nossos 26 educadores nos traz ainda mais confiança para que juntos possamos fazer um ano de sucesso, como foi o de 2017, com muitos prêmios e projetos, e que nossa  educação continue sendo referencia no estado’’, concluiu
 
É importante frisar, que na primeira semana  tanto a educação infantil, quanto os CEMEIS fazem um horário diferenciado para conforto e adaptação, das crianças, dos familiares e dos nossos educadores 
 
Pouco a comemorar, importante avançar
 
A  administração está comemorando 26 concirsudow efetivados, que passaram em concurso públco. Importante a efetivação, mas bom ressaltarf que 180 educdores são contratados. 
 
A educação em Passos é exemplo para o ]Estado, mas não poe se acomodarf com estq situação e é preciso evoluir. No ensino infantir, além do que já existe de avnção pedagógico, é preciso pensar  na inserção de teconlogia de ponta, como permitir aos alunos acesso a informática, ja que é possível que o mansuseio de celulares e ciomputdores deixa de ser novidade para que estão com 3 anos acima,
 
Aproveitar esse potencial para fazer uma educação que insira educação com uso de computadores, tablet e celualres, seria uma forma de mostrar como se faz o uso adequado desses aperelhos, incluindo a estratégia de conviivio de professores, paiis e alunos, com o uso dentro de tempo adequado de cada coisa. 
 
A aeducação não pode perder o passo na história de modernização, ousadia e tecnologia do que o mundo está sujeito e de que ninguém deixará de sofrer influencia ,. (CAA)