enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

08/02/2019 09:23h - Atualizado em 08/02/2019 09:26h

Vereadores escolhem comissão para o biênio 2019/2020

Por Carlos Alberto Alves

Em reunião realizada na tarde de quinta-feira (07/02) os vereadores conseguiram compor as comissões temáticas permanente da Casa. Tinham tenta na sessão de segunda-feira (02/02), mas não houve consenso. Desta vez chegaram a  um acordo e formaram as comissões que analisam os projetos de lei, emendas supressivas e aditivas.  Acompanhem os vereadores que formam as comissões:

Comissão de Legislação, Constituição e Justiça

Alex Bueno (PSD) – presidente

João Serapião (PR)

Eric Silveira (MDB)

Todos os projetos passam por ela. É a mais importante da Câmara. A presidência na mão de Alex Bueno é uma compensação pelo fato do PSD (partido do prefeito) não ter conseguido ocupar nenhuma na mesa diretora. De qualquer fotma o relator das matéria tem grande chance de cair em mãos da oposição. Ainda mais se o vereador João Serapião manter a postura da primeira sessão do ano, de oposição, apesar de seu  partido (PR) ter aderido a gestão do prefeito Renatinho Ourives.

 

Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Aline Macedo(PR)- presidente

Alex Bueno (PSD)

Isabel Ribeiro (MDB)

Outra comissão que se rivaliza com a CLCJ em importância, por ela passa todos os projetos que tenham impacto financeiro no orçamento do município. A presidência está nas mão de Aline Ribeiro. Aqui fica a expectativa se a vereadora mantém sua postura de oposição ou se caminha ao lado do seu partido (PR), que agora está com Renatinho. O relator, qualquer que seja ele, tende ser amistoso com o prefeito.

 

Comissão de Administração Pública e Políticas Urbanas e Rural

Raimundo Leandro (PR)- presidente

Téo Lemos (PSD)

Iran Parreira (MDB)

As comissões são temáticas  e avaliam matérias atinentes ao tema que compete a cada uma delas. A CAPPUR tem uma composição bem próxima a atual administração e por ela os tramites de meterias do executivo não devem grande dificuldade;

 

Comissão de Saúde e Ação e Social

Rodrigo Barreto (PSD) - presidente

João Serapião (MDB)

Erick Silveira (MDB)

Está nas mãos de vereadores ligados à saúde – Rodrigo Barreto, médico e João Serapião, servidor zoonose – discussão e proposição para resolver os problemas da área de saúde. A parceria de  Erick Silveira é certa  se a linha escolhida for essa. Ademais Rodrigo Barreto não é o que se pode considerar um aliado incondicional do prefeito, embora seja do mesmo  partido dele (PSD). Ele exerce com maestria o acender  o apagar do fogo amigo.

 

Comissão de Educação

Téo Lemos (PSD) - presidente

Aline Macedo (PSD)

Dona Cida (PT)

A comissão de Educação está em mãos que podem debater e articular em favor de mudanças,  como por exemplo tratar da eleição para diretoras de escolas municipais, ensino em tempo integrar e dotar as escolas de material de informática, além de propor a elaboração de uma olimpíada do saber, alida a competições de lazer e esporte. Todos os seus membros tem compromissos com a educação.