enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

07/02/2019 08:21h - Atualizado em 07/02/2019 08:36h

Prefeito de Passos visita Aterro Sanitário em Alfenas

Por Ascom PMP
Renatinho vai a Alfenas para conhecer aterro sanitário
Renatinho vai a Alfenas para conhecer aterro sanitário

 

Na manhã de quarta-feira, 6 de fevereiro, o prefeito de Passos, Renatinho Ouvires,  foi recebido pelo prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva, para visita ao  Aterro Sanitário da cidade, ‘’Pedro Lúcio Leone Andrade’’. Acompanhado pelo Procurador do Município Marcelo Vasconcelos, o Secretario de Planejamento Renato Mohallen, além do Secretario de Obras Sidnei Ramos, e por dois diretores da Secretaria de Obras, Thiago Freire e Jose Aparecido Gonçalves, o Prefeito conheceu as dependências do aterro, como é o processo de produção utilizado, e como é o funcionamento da empresa Alfenas Ambiental.
 
O aterro sanitário Pedro Lúcio Leone Andrade, foi construído em 2012, dando fim ao antigo lixão da cidade, e atualmente possui duas lagoas de pré-tratamento dimensionadas para suportar a alta pluviometria da região, além de receber os resíduos de quatorze municípios vizinhos.  O principal diferencial do aterro, que é referencia no Sul de Minas, é o cuidado com serviços como o de coleta, varrição, capina, além da segurança ambiental. 
 
 O Secretario de Obras, Sidnei Ramos, comentou sobre a visitação no aterro e os planos para a instalação no município de Passos ‘‘O principal objetivo da nossa visita, foi conhecer a forma como o aterro esta sendo gerenciado, e principalmente estudar a possibilidade de instalar um projeto parecido em nosso município. Aqui, é uma parceria publico privada, muito bem feita que  não se restringe  apenas a coleta de lixo, mas a disposição do lixo, além da  varrição , capinação, todas integradas nesta parceria publica privada’’, concluiu. 
 
 Tendo em vista, o número significativo de lixo produzido em Passos, cerca de 70 toneladas por dia, o Prefeito Renatinho Ouvires também citou a importância da visita ao Aterro de Alfenas ’’ Em preocupação com toda nossa população, e também com o meio ambiente visitamos a estrutura do ‘’Aterro Pedro Lúcio Leone Andrade’’, que é o sonho de qualquer município, e que nos vamos trabalhar muito para que esse sonho se torne realidade em Passos ‘’, finalizou. 
 
O objetivo, é fazer com que nosso município tenha qualidade na saúde publica, preserve o  meio ambiente, além de  eliminar problemas sociais, de segurança e trazer uma nova estética para nossa cidade.
 
Precisava?
 
Precisava o prefeito de Passos, Renatinho Ourives, ir até a Alfenas para conhecer um aterro sanitário? A decisão de construir - e a necessidade - está prevista em lei, não cumprida por outros prefeitos. A sondagem do funcionamento tera que ser feito por técnicos. 
 
Não é um caso. Para o prefeito é um sonho nossa cidade ter um aterro. Entaão cara pálida está sobrando dinheiro para fazer "passeios técnicos"?
 
Senhor prefeito a cidade exige que se lide com a dura realidade  daqui: ruas esburacadasm, sáude com graves problemas, segurança pública e falte de empregos. Os tempos não são para desperdício do dinehiro público, mas de usá-lo para o bem comunidade. Fica a dica.
Prefeito em visira a Alfenas
Slideshow: Iniciar Total de fotos: 2