enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

18/01/2019 10:07h - Atualizado em 18/01/2019 10:09h

Prefeitura de Passos ARP- SM e promoverão palestra

Por Ascom PMP

A Associação Regional dos Psicólogos do Sudoeste Mineiro (ARP-SM), em parceria com a Prefeitura de Passos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico promoverão uma importante ação nesse começo de ano.

Trata-se da palestra: “quem cuida da mente, cuida da vida”. O evento faz parte da campanha “Janeiro Branco” e ocorrerá no próximo dia 26, a partir das 14:00 na Casa da Cultura, localizada na Praça Geraldo da Silva Maia, com entrada franca e terá como palestrante a psicóloga Kelly Ramos Santos.

As representantes da campanha, se reuniram com o Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis em seu gabinete, onde se comprometeu para que juntos pudessem planejar os eventos e ações desse “Janeiro Branco”. “Continuaremos a trabalhar para que a nossa população tenha acesso a serviços de saúde tão fundamentais nos dias de hoje”, finalizou o Prefeito.

O “Janeiro Branco” é uma Campanha dedicada a promover a psicoeducação das pessoas e das instituições, promovendo a Saúde Mental e combatendo o adoecimento emocional dos indivíduos e instituições por meio de debates, reflexões, mini palestras, palestras- relâmpago, rodas de conversa, oficinas, caminhadas, corridas, piqueniques, cineclubes, entrevistas à mídia,

A Campanha ainda possui várias outras formas de ações e intervenções urbanas que tenham como tema central a Saúde Mental, a Saúde Emocional, a valorização da subjetividade humana, a criação de uma cultura da Saúde Mental entre os seres humanos (a nível individual, institucional, social e coletivo), a valorização de políticas públicas em nome da Saúde Mental, a valorização da Saúde Mental no SUS e nas redes públicas e privadas de saúde no Brasil e no mundo.

Além da palestra, a ARP-SM disponibilizará uma live com o mesmo tema da palestra em sua página oficial do facebook no próximo dia 19 a partir das 15:00. Os interessados precisam apenas entrar na página @associacaopsicologosdepassos.

A ARP-SM foi fundada em 1993, com mais de 25 anos de trabalhos e tem como objetivo unir a classe, levar à população profissionais qualificados e contribuir com informações úteis para os passenses.