enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

11/12/2018 08:27h - Atualizado em 11/12/2018 08:29h

Prefeitura abre período de matrículas nas escolas municipais no dia 17

Por Ascom PMP
A Prefeitura Municipal de Passos, através da Secretaria de Educação, informa que as matrículas de todas as 22 escolas municipais serão feitas do dia 17 ao dia 21 de dezembro.
 
Ao todo, são 8 CEMEIs, 4 escolas de zona rural, uma Pré-escola e 9 escolas de ensino fundamental, com vagas limitadas para todas as séries. Vale ressaltar que estas vagas são reservadas para o primeiro ingresso dos alunos, visto que as rematrículas já foram feitas em outro período do ano.
Para que o processo seja feito, é necessário estar portando uma cópia e a versão original dos seguintes documentos: certidão de nascimento; do comprovante de endereço; e caso o aluno seja de zero a três anos, levar o cartão de vacinação. 
 
As matrículas são feitas nas secretarias de cada escola, e é necessário que o responsável pelo aluno realize a mesma. Todavia, nos CEMEIs as matriculas serão em dias diferentes: nos dias 17 e 18/12: matrículas para prés 4 e 5 anos; dia 19/12: para maternal 2; dia 20/12: para maternal 1 e dia 21/12 para berçário. O não comparecimento dos pais nesse período ocasionará na perda da vaga.  As crianças que já se encontram matriculadas e frequentando instituições de educação infantil devem ter a sua progressão assegurada, sem interrupção, mesmo que sua data de nascimento seja posterior ao dia 31 de março, considerando seus direitos de continuidade e prosseguimento sem retenção. Para realizar as matrículas os pais deverão comparecer as escolas e CMEIs portando o cadastro 
                   
(LISTA NO SITE DA PREFEITURA DE PASSOS)
listas classificatórias dos alunos   que  fizeram cadastro de 0 a 3 anos para os cemeis;
listas contendo as escolas para as quais os alunos devem se matricular nos prés de 4 e 5 anos;