enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

07/12/2018 09:48h - Atualizado em 07/12/2018 09:53h

Prefeitura de Passos disponibiliza curso de brigadistas

Por Ascom PMP

Pensando no bem-estar e segurança das crianças e profissionais que trabalham diariamente nas instituições de ensino municipais, a Prefeitura de Passos em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, realizaram nessa última terça-feira, 04, uma capacitação de brigadistas em sua sede.

 

O público alvo desta capacitação foram 37 profissionais da rede municipal de ensino, entre eles, dirigentes escolares, professores, secretários escolares, supervisores pedagógicos e auxiliares de serviços de escolas municipais. 

A ação já teve sua primeira etapa, onde funcionários de 7 escolas já foram capacitados. Essa oportunidade já faz parte da segunda etapa, com a terceira etapa em processo de licitação, concluindo todas as 22 escolas.

O curso é necessário para cumprimento da obrigatoriedade da implantação do auto de vistoria do corpo de bombeiros (AVCB) em escolas e equipamentos públicos, considerando a competência do Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Minas Gerais para tal emissão.

 

A capacitação fornece subsídios para prevenir e proteger as edificações em geral contra incêndios; as características dos serviços, dos materiais empregados, dos processos de fabricação, entre outros, e apresentação das ações adequadas para cada situação. 

 

A prevenção e proteção contra incêndios são de grande influência na tentativa de diminuição dos prejuízos materiais, e principalmente, dos desastres pessoais e ambientais que os incêndios sempre acarretam. 

O conteúdo do curso está de acordo com as exigências da NBR-14276 (2006) Programa de Brigada de Incêndio, estabelecendo os requisitos mínimos para a composição, formação de brigadas de incêndio, preparando-as para atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros-socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida de todos e o patrimônio, reduzir as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente.