enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

28/11/2018 15:18h - Atualizado em 28/11/2018 15:21h

Alunos da escola São José lançam livro Histórias de herói

Por Jose Reis dos Santos
Entrega dos livros a alguns dos alunos-autores da E.E. São José
Entrega dos livros a alguns dos alunos-autores da E.E. São José

 

Alunos de quatro turmas do turno vespertino da E.E. São José, em Passos/MG, lançaram nesse sábado (24/11/2018) o livro intitulado “Histórias de heróis”. A obra – lançada este ano por conta do grande número de alunos envolvidos – é resultado do trabalho desenvolvido em 2017, pelos professores de Língua Portuguesa, José dos Reis Santos, Cláuvia Mariano Pimenta dos Santos e Ana Paula Clímaco Borges.

            Com quase 70 páginas, o livro foi publicado graças ao apoio de dois sindicatos: o Sindicato dos Eletricitários de Furnas e DME (Sindefurnas) e a Regional Passos do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE). O lançamento ocorreu no sábado, durante a Feira Científico-Cultural da escola e contou com a presença dos dirigentes sindicais André Luiz Rodrigues (Sindefurnas) e Maria Antônia Mourão (Sind-UTE), além de alunos, professores e funcionários da E.E. São José.

            O diretor da escola, professor Fabiano Amorim Costa, destacou a importância do projeto dentro do processo de ensino-aprendizagem. A criação, escrita e reescrita das histórias foram feitas dentro das aulas de Língua Portuguesa ministradas pelos três professores. Os alunos também assistiram a filmes sobre heróis, para aprender a construir heróis, vilões e cenários. O projeto, que já dura nove anos, foi coordenado pelos professores José Reis e Cláuvia Santos.