enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

27/11/2018 17:46h - Atualizado em 27/11/2018 17:48h

Natação do CPN quebra recordes históricos

Por Abdala Antaqli
Time do CPN que quebrou recordes em BH.
Time do CPN que quebrou recordes em BH.

 

O último final de semana foi muitas conquistas, quebras de recordes e premiações individuais para a natação do Clube Passense de Natação (CPN). Nadando nas piscinas do   parque aquático do Olympico Club, em Belo Horizonte, os nadadores e nadadoras do vermelho e branco conquistaram o maior número total de medalhas da história no Festival FAM Mirim/Campeonato Mineiro Mirim de Verão 2018.

                Foram conquistadas 33 medalhas, sendo 7 de ouro, 9 de prata e 17 de bronze. “Perfeito. É assim que defino a participação da equipe mirim do CPN no Campeonato Estadual. O nosso time arrebentou. Essa criançada está nadando muito. Foi um final de semana de vários recordes históricos da natação passense”, definiu o técnico da equipe, Valcir Filho (Dida).

                O CPN obteve o maior número de medalhas de ouro, prata e bronze no total, além de recordes pessoais, como o maior número total de medalhas de ouro conquistadas pela atleta Maria Eduarda Matos (3), além de ser a primeira atleta feminina a conquistar mais de duas medalhas de ouro em apenas um campeonato estadual.

O clube ainda acumulou o maior número total de campeões estaduais em um só Campeonato Mineiro, que foram quatro: Maria Eduarda Matos, Rafael Bitencourt, Bento Lemos e João Gabriel Macaia. Ainda fez parte da participação histórica, o maior número total de atletas e um só Campeonato Mineiro, que somaram 12.

"Realmente o Dida tem razão em sua fala. Nossa equipe fez uma temporada impressionante e nossos atletas estão numa fase muito boa. É difícil até conter a emoção com a brilhante competição realizada pela equipe do CPN.    Além de todos esses recordes históricos para natação passense, todos os atletas melhoraram bastante suas marcas pessoais, abaixando ainda mais os seus tempos”, comentou o outro técnico, Deivid Freitas.

A equipe do CPN foi composta pelos atletas: Maria Eduarda Matos, Maria Beatriz Orlandini, Maria Luiza Akegawa, Nina de Angelis Lemos, Rafael Bitencourt, Pedro Gabriel Matos, João Gabriel Macaia, Bento Lemos, Cauã Silva, Victor Augusto Reis, Rafael Santiago e André Luiz Lemos.

Segundo o técnico Dida, "esses resultados conquistados pelos nossos pequenos campeões vêm confirmar a excelente fase em que se encontra a equipe. Isso vem coroar um trabalho que vem sendo desenvolvido desde as escolinhas de natação do CPN e que está dando cada vez mais e melhores resultados para a natação passense e, porque não dizer, a natação mineira e brasileira”, disse.

“Hoje contamos com o total apoio da diretoria do CPN, comandada pelo presidente Célio Maia e pelo nosso diretor de esportes e futuro presidente, André Maia, que nos proporcionam toda estrutura que necessitamos para desenvolver um trabalho de alta qualidade e continuar fazendo a natação do CPN cada vez maior e melhor”, finalizou Dida.

                Essa foi a última competição oficial da temporada 2018, que contou com a participação do vermelho e branco nos maiores campeonatos a nível estadual e nacional.