enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

13/11/2018 15:21h - Atualizado em 13/11/2018 15:23h

Obras do CIE recomeçam essa semana

Por Ascom PMP
Obra do CIe  são reiniciadas
Obras do CIe são reiniciadas

 

A Prefeitura de Passos anuncia o reinício da obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que vem sendo construído em uma área na Cohab II, em frente à igreja de São Luiz Maria de Monfort. O investimento total é de R$ 4.445.325,75 em recursos federais, com contrapartida do município. O término está previsto para cerca de nove meses, com inauguração em, aproximadamente, agosto de 2019.

            A empresa vencedora do processo licitatório é a Eteltec, e colocou homens e máquinas para a continuidade do projeto, que foi iniciado em 2015.  O CIE de Passos é o de modelo III, o maior, com ginásio poliesportivo de 1.750 metros quadrados reversível para duas quadras oficiais de basquete, o que permite o uso longitudinal e transversal.

            O CIE também terá estruturas de atletismo e área de apoio, com salas de administração, professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público. O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

Nesta semana estão sendo realizadas as etapas relacionadas à Cemig, religação da água, da parte elétrica, fazendo um muro que é necessário na obra, além de ter a estrutura metálica sendo fabricada externamente. Cerca de 20 funcionários da empreiteira estão trabalhando na obra.

            O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A administração afirma que O CIE será um avanço muito grande na área do esporte, porque tem padrão olímpico.

            O padrão estrutural e arquitetônico do CIE é do Ministério do Esporte, visando o incentivo ao esporte olímpico no país. Com a estrutura que o CIE terá, crianças e adolescentes poderão aprender atletismo, esgrima, ginástica artística e outros esportes olímpicos e, conforme o interesse e o desenvolvimento de cada um, se destacar em grandes competições, como as Olimpíadas.