enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

08/11/2018 08:37h - Atualizado em 08/11/2018 08:40h

DEPUTADO ARANTES REÚNE-SE COM PRESIDENTE DA FIEMG

Por Texto e foto: JC Junot
Arantes e o presidente da Fiemg
Arantes e o presidente da Fiemg

 

O deputado Antonio Carlos Arantes foi recebido em audiência na segunda-feira (05/11/18) pelo presidente do Sistema Fiemg, Flávio Roscoe. O objetivo do encontro foi tratar da pauta da indústria que será prioridade em 2019.

Entre os pontos mais importantes estão a excessiva carga tributária existente no Estado, além do problema específico de bitributação do ICMS, que ocorre quando alguém compra um produto em outro estado, pagando lá o ICMS local, e que tem que pagar novamente em Minas Gerais. Outro ponto, é o fortalecimento da nova Legislação Trabalhista, cuja reforma favorece a criação de novos postos de trabalho e que precisa ser amplamente divulgada.

O deputado Arantes falou sobre o encontro: “A questão da alíquota alta do ICMS dentro de Minas, somada ao fato da bitributação, é um dos tópicos que precisam ser corrigidos e vamos trabalhar por isto. Precisamos de mais empregos, mais produção, mais consumo e menos impostos. É assim que melhoraremos a vida de todos, do estado e do país”, ressaltou.

Ainda de acordo com o deputado Arantes, o momento é oportuno para novas conquistas: “Eu vejo no presidente Flávio Roscoe a determinação de enfrentar o problema da carga tributária e ele pode contar com o nosso apoio. Além disso, todos nós esperamos que o novo governador Zema seja sensível aos problemas causados pelo excesso de impostos, de burocracia e da legislação ambiental”, afirmou.

Durante a reunião, o presidente do Sistema Fiemg renovou a parceria existente com o deputado: “Continuaremos a contar com o apoio do deputado Antonio Carlos Arantes na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele é um aliado que também se preocupa com a geração de empregos e de renda. E este é um dos nossos objetivos”, destacou.

O presidente Flávio Roscoe já havia declarado apoio à Arantes durante a Assembleia Geral do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Minas Gerais (Silemg), ocorrida em 25/10. Na ocasião, ele afirmou: “Não podemos desprezar a política nem os bons políticos, como é o caso do deputado Arantes. E, se antes ele era o conhecido como o deputado da agricultura, agora será tambémreconhecido como o deputado da indústria”, declarou.