enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

01/11/2018 15:45h - Atualizado em 01/11/2018 15:48h

Passos vai ganhar mais um núcleo de prática de capoeira

Por Ascom PMP
Passos ganha mais um núcleo de capoeira
Passos ganha mais um núcleo de capoeira

 

Com parceria da Prefeitura Municipal de Passos, o Projeto Estudando e Capoeirando Rabo de Arraia (Pecra) vai inaugurar mais um núcleo da prática de capoeira na cidade, que vai funcionar na Estação Cultura e se chamará Centro de Treinamento Pecra. As aulas serão ministradas de segunda e quarta-feira, de 18h às 20h, e aos sábados, de 14h às 19h.

                O Projeto Rabo de Arraia, como é mais conhecido, já disponibiliza aulas em dois locais diferentes da cidade: na Cohab 5 (segunda e quarta feira, das 19h às 20h) e no CRAS Penha (terça e quinta-feira, das 19h às 20h), na Avenida Poços de Caldas. Podem ser alunos pessoas de todas as idades, que podem aprender e praticar diversas modalidades da tradicional capoeira, como capoboxe e capo-jitsu.

                Renato Terra, representante  e fundador do Rabo de Arraia, valoriza a importância do apoio a um projeto como esse. “A Prefeitura nos apoia em tudo, com equipamentos, tatames, em meu último evento, o município me cedeu equipamentos de som, além de ter disponibilizado cozinha e outros espaços para nossa ação”, disse.

                Essa iniciativa teve como objetivo principal tirar as crianças das ruas evitando que se envolvam com o crime. “Eu viso muita dar palestras para os jovens apresentando o perigo de se envolver com drogas”, afirmou Terra. Além disso, a ação tem como grande meta formar atletas profissionais nas modalidades.

                Renato lembra que a Associação de Capoeira Nosso Senhor do Bomfim foi fundada pelo grão-mestre Reginaldo Santana, que já foi nove vezes campeão brasileiro de capoeira, e vinculada diretamente ao projeto já representou Passos em diversos campeonatos, ganhando em várias oportunidades medalhas de campeões. Os atletas locais participam de mais uma competição no próximo dia 25 de novembro, em Pains (MG).