enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

26/10/2018 08:45h - Atualizado em 26/10/2018 09:47h

Arantes participa de assembleia do SILEMG

Por Texto e fotos: JC Junot
Deputado Arantes participa da Assembleia
Deputado Arantes participa da Assembleia

 

O deputado Antonio Carlos Arantes participou na quinta-feira (25/10/2018) da Assembleia Geral do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Minas Gerais (Silemg). O evento reuniu empresários, produtores e demais membros da cadeia produtiva do leite, além de alunos de escolas de Minas Gerais ganhadores de um concurso de redação promovido pelo sindicato.

            Arantes, que é presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG, agradeceu o apoio recebido do setor na reeleição dele: “Sou grato pelo voto de confiança que mais uma vez vocês me deram e renovo aqui meu compromisso de continuar lutando para defender o produtor de leite, do pequeno ao grande, todos podem continuar contando comigo”, destacou.

            Arantes anunciou que uma de suas metas agora é conseguir aprovar, na Assembleia Legislativa, projeto de autoria dele que proíbe serem chamados de “leite” produtos que não sejam de origem animal, como é o caso do “leite de soja”, do “leite de coco”, e outros: “Vamos proibir o uso da palavra leite nas embalagens a não ser que seja para designar produto de origem animal”, ressaltou.

            Participaram da Assembleia Geral o presidente do Sistema Fiemg, Flávio Roscoe; o presidente do Silemg, João Lúcio Barreto Carneiro; o vice-presidente do Silemg, José Antônio Bernardes; o diretor administrativo, Ricardo Cota Ferreira, além do Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amarildo Kalil.

            O presidente do Sistema Fiemg, Flávio Roscoe, saudou Arantes pela reeleição: “Não podemos desprezar a política nem os bons políticos, como é o seu caso. E, se antes o senhor era o conhecido como o deputado da agricultura, agora o senhor também será reconhecido como o deputado da indústria”, afirmou.

            O presidente do Silemg, João Lúcio Barreto Carneiro, lembrou o apoio do deputado Arantes ao setor nos momentos difíceis deste ano, como a greve dos caminhoneiros: “Foram dias terríveis, quando assistimos o leite perder nas estradas trazendo prejuízos para todos. Mas, foi graças ao apoio de gente comprometida com o produtor, como o deputado Arantes, é que o agronegócio resistiu e deu a volta por cima”, concluiu.