enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

11/10/2018 10:25h - Atualizado em 11/10/2018 10:30h

Novo reservatório terá capacidade de 3 milhões de litros de água

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Passos
Novo reservatório com capacidade de três milhões de litros de água na Estação de Tratamento Rio Grande
Novo reservatório com capacidade de três milhões de litros de água na Estação de Tratamento Rio Grande

 

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) anunciam investimentos da ordem de cerca de R$ 1.680.000,00. Esse montante será aplicado em obras para implantação de um novo reservatório com capacidade de três milhões de litros de água na Estação de Tratamento Rio Grande, o qual será útil nos períodos de estiagem.

 

Esse era um planejamento da gestão desde o início de 2017, cumprindo o plano do Saae, tendo como principal objetivo evitar que falte água em certos pontos da cidade. O reservatório vai atender os moradores dos bairros mais altos, principalmente no horário de pico, que é das 17h às 20h, fazendo com que ocorra uma economia de energia para o Saae que, por sua vez, teve um aumento de 30% neste ano.

 

O prefeito Carlos Renato Lima Reis e o diretor do Saae, Pedro Teixeira, fizeram nesta quarta-feira, dia 10, uma visita ao local do empreendimento, que é importante para o desenvolvimento de Passos. “Nós estamos sujeitos a passar por períodos de estiagem, de acordo com as condições climáticas do nosso país e, por isso, é necessário que o município esteja preparado para esta época. Fazer parte desse projeto é extremamente gratificante para nós, da Prefeitura, que sempre prezamos pelo desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

 

De acordo com a administração, a Prefeitura e o Saae pretendem trabalhar em novos empreendimentos que visem a melhoria da qualidade de vida para os cidadãos, assim como foi este reservatório de água. Alguns bairros a serem atendidos são: Vila Rica, Bela Vista, Santa Luzia, Coimbras e Nova Passos I e II. A inauguração da obra está prevista para o final de dezembro de 2018.

Novo reservatório terá capacidade de 3 milhões de litros de água
Slideshow: Iniciar Total de fotos: 2