enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

04/10/2018 15:16h - Atualizado em 04/10/2018 15:56h

Banda do 12º Batalhão de Passos ensina música às crianças

Por Correio do Vale do Rio Grande
Alunos do Colégio Tiradentes
Alunos do Colégio Tiradentes de Passos, Mg

 

A banda de música do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos desenvolve o projeto “Flauta Doce e Canto Coral”. Criado no ano passado o programa é voltado para os alunos do Colégio Tiradentes com a intenção de familiarizar as crianças no meio musical.

O objetivo propõe o desenvolvimento da alfabetização, socialização e expressão corporal do aluno. As aulas ocorrem toda quinta-feira, no período da manhã e tarde na sala de música do 12º Batalhão.

O professor e músico da banda Cb. Cleverson Porto ressalta, “é uma experiência única como professor passar conhecimento às crianças, ver um sorriso no rosto delas, a dedicação e transformação em si.”

De acordo com o professor, o projeto atende ao todo 54 crianças do Colégio Tiradentes de Passos, são alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. O intuito é oferecer às crianças a oportunidade de aprender um instrumento musical que a banda de música possui e oferece.

Aluno do Tiradentes, Pedro Gabriel Valin afirma que tem o desejo de aprender a tocar bateria, “eu acho que não vou querer sair daqui quase nunca, só quando eu tiver indo para a faculdade”, conclui Valin.

O projeto é aberto ao público e recebe alunos de escolas estaduais e municipais da cidade, e também policiais reformados.

Além do Flauta Doce e Canto Coral, os músicos realizam outros programas sociais em bairros carentes da cidade, e se apresentam semanalmente no Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (GAPOP) e em outros hospitais.

Professor Cb.Cleverson Porto
Slideshow: Iniciar Total de fotos: 2