enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

19/09/2018 09:38h - Atualizado em 19/09/2018 09:42h

Rodrigo Pacheco afirma que trabalho no Senado ampliará suas ações para Minas

Por Assessor de imprensa-Alex Capella
Deputado Federal Rodrigo Pacheco (Democratas)
Deputado Federal Rodrigo Pacheco (Democratas)

 

O candidato ao Senado por Minas, deputado federal Rodrigo Pacheco (Democratas), afirmou nesta terça-feira (18), durante entrevista à Rádio Vitoriosa, de Uberlândia, que seu mandato como senador, caso seja eleito, ampliará mais ainda suas ações voltadas para devolver a Minas Gerais o prestígio político que o estado perdeu em Brasília. Rodrigo Pacheco, que é candidato na coligação “Reconstruir Minas”, ao lado de Antonio Anastasia, relembrou ter assegurado, na condição de deputado federal, mais de R$ 100 milhões por meio de emendas para diversos municípios mineiros.

Além disso, o candidato, à frente da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), encaminhou a aprovação de centenas de projetos importantes para a vida dos brasileiros. Seu trabalho foi reconhecido e premiado por diversos órgãos independentes que analisam a atividade diária dos parlamentares em Brasília.

“Eu, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), encaminhei para a aprovação mais de 500 projetos de interesse do país e de Minas Gerais. Isso é muito gratificante porque potencializa a forma de fazer o bem. Tenho muito orgulho de ser ficha limpa, de ter minha vida limpa”, afirmou.

Pacheco adiantou que será um senador municipalista com foco, entre outros temas importantes para o estado, na melhoria da segurança pública, da saúde e educação públicas e do crescimento econômico, com menos burocracia, para permitir a todos a oportunidade de empregos.

“Mandato público é sagrado, a gente representa milhares de pessoas. Tem que ter decência, tem que ter honestidade e respeito com o dinheiro público e, fundamentalmente, tem que trabalhar muito para honrar os votos recebidos’, declarou.

Pacheco afirmou que não vão faltar disposição e trabalho na sua atividade parlamentar no Congresso Nacional.

“Nós temos que mudar o Senado para se tornar uma Casa de atitude, de eficiência e de ação. Tanto na produção de leis, na fiscalização do Executivo, quanto na representação do estado, para ajudar o próximo governador que espero ser Antonio Anastasia”, declarou. 

O candidato disse ainda ter consciência da importância de fazer uma boa gestão no Senado para a melhoria da qualidade de vida dos mineiros.

“Se eu fiz como deputado, vou fazer muito mais como senador. Todo esse reconhecimento que eu recebi, como deputado federal, eu quero renovar no Senado Federal. Quero ser reconhecido como o senador que representará bem o estado de Minas Gerais. Não vou decepcionar os mineiros’, frisou.