enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

03/09/2018 12:04h - Atualizado em 03/09/2018 12:21h

Encontro de Lideranças Políticas já conta com candidatos confirmados

Por Assessoria de Comunicação-Cleber Martins
1º Encontro de Lideranças Políticas do Sudoeste de Minas em Passos, Mg
1º Encontro de Lideranças Políticas do Sudoeste de Minas em Passos, Mg

 

O 1º Encontro de Lideranças Políticas do Sudoeste de Minas - Eleições 2018 já conta, desde sexta-feira, com a confirmação de 08 candidatos aos cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal e Senador. O evento, previsto para acontecer em Passos no dia 10 de setembro, é uma iniciativa da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande – AMEG em conjunto com o Jornal Folha da Manhã, o Movimento Conexão Sudoeste de Minas, a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/MG Subseção Passos e a Associação Comercial e Industrial de Passos –ACIP. Pela limitação de assentos do auditório da AMEG e por questões de segurança poderão participar da iniciativa cerca de 180 pessoas previamente inscritas, sendo 30 vagas para o público em geral.

Até o momento confirmaram presença o candidato ao senado Rodrigo Pacheco, os candidatos a deputado federal, Carlos Melles, Renato Andrade, e, os candidatos a deputado estadual, Antônio Carlos Arantes, Cássio Soares, Tuco Campos, Silcy do Táxi e Ulisses Guimarães.

O 1º Encontro de Lideranças Políticas do Sudoeste de Minas – Eleições 2018 tem como objetivo proporcionar o diálogo entre os Municípios e os Candidatos que atuam no Sudoeste de Minas, a fim de esclarecer as principais necessidades para o desenvolvimento regional e verificar as propostas e compromissos dos candidatos nas eleições de 2018. Entre todos os cargos à Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado, foram convidados trinta e três candidatos com atuação na região.

Conforme os organizadores o formato do evento não se caracteriza como um debate ficando mais próximo de uma entrevista, onde, prefeitos e outras lideranças previamente inscritas farão perguntas aos candidatos sobre temas que vão de encontro aos anseios e necessidades da comunidade do Sudoeste de Minas. "Nós estamos levantando as principais demandas e necessidades dos municípios para que ao fim deste encontro seja proposta a assinatura, por parte de cada um dos candidatos presentes, de um Termo de Compromisso onde apresentamos um resumo do que será discutido na ocasião", explica o prefeito de Piumhi e presidente da AMEG, Adeberto José de Melo, o Deco.

Serão convidados a participar do encontro as Associações Comerciais e Industriais, Clubes de Serviços, Sindicatos dos Produtores Rurais, Instituições de Ensino e demais órgãos de classe dos segmentos Agronegócio e Turismo da região da AMEG que representarão o público em geral. A organização esclarece que qualquer cidadão interessado poderá assistir ao evento, porém, a inscrição e a apresentação de perguntas deverão ser realizadas de forma prévia. Todos os participantes deverão realizar inscrição pelo e-mail: ameg@ameg.org.br, sendo necessário informar nome completo, profissão, endereço, número do RG e do CPF.

Para cumprimento da RESOLUÇÃO Nº 23.551, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2017, que dispõe sobre propaganda eleitoral, utilização e geração do horário gratuito e condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições, não será permitida a transmissão ao vivo do evento por rádio, TV ou internet e qualquer desvio será responsabilidade do autor.