enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

28/08/2018 09:28h - Atualizado em 28/08/2018 09:30h

Rodrigo Pacheco quer destravar obras para Minas no Senado

Por Assessor de imprensa-Alex Capella
Deputado Federal Rodrigo Pacheco (Democratas)
Deputado Federal Rodrigo Pacheco (Democratas)

 

Durante encontro com prefeitos e lideranças políticas, o candidato ao Senado por Minas, deputado federal Rodrigo Pacheco (Democratas), afirmou, nesta segunda-feira (27), em Belo Horizonte, que vai trabalhar para destravar obras importantes para Minas Gerais, caso seja eleito senador. Conforme Pacheco, que é candidato na coligação “Reconstruir Minas”, que tem Antonio Anastasia como candidato ao governo, Minas Gerais ficou “esquecida” por anos pelo governo federal.

“Realmente é mudar a realidade de Minas Gerais para que obras antigas possam sair do papel, de maneira definitiva, como é o caso do Anel Rodoviário, como é o caso da BR-381, que é o maior descalabro que existe no Brasil. Uma rodovia que já era para estar com as obras finalizadas, mas que não está em razão da falta de prestígio político de Minas Gerais com o governo federal”, afirmou.

Pacheco relembrou ainda a situação de hospitais regionais, cujas obras, em muitos deles, não foram finalizadas. Em que pese a crise financeira pela qual passa o país, Pacheco destacou que outros estados da federação foram contemplados pela União com “vultosos” investimentos.

“Um caminhão de dinheiro foi para o Nordeste, para o Rio de Janeiro, e eu sou testemunha disso, o quanto o governo federal fez de investimentos no Rio de Janeiro, não só por causa das Olimpíadas, mas muito em razão do prestígio político do Rio de Janeiro em relação ao governo federal”, afirmou.

Rodrigo Pacheco adiantou que tem o preparo necessário para assumir a cadeira de senador por Minas ao relembrar sua passagem como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara dos Deputados.

“Continuo e pretendo continuar a ser ficha limpa na política Estou imbuído desse propósito. O que Minas e o povo mineiro esperam de um senador é que ele seja guardião dos interesses de Minas Gerais. Que ele possa ter, de manhã, de tarde e de noite, em dias úteis e nos finais de semana, como único motivo de sua existência, o estado de Minas Gerais’, afirmou.

Pacheco também disse que vai lutar pela redistribuição do “bolo” orçamentário que, de acordo com ele, fica muito concentrado na União, o que deixa os municípios à míngua.

“Temos que mudar isso, por meio de uma proposta de emenda à Constituição, que possa alterar completamente essa realidade que afeta muito os municípios do Brasil e, especialmente, os de Minas Gerais”, frisou.

Presente no evento, o candidato a deputado federal Fred Costa, reafirmou o seu apoio pessoal e o suporte do Patriota à candidatura de Rodrigo Pacheco ao Senado. “Com Rodrigo Pacheco eleito senador, teremos as portas abertas no Senado. Eu tenho certeza que Rodrigo Pacheco vai ajudar de maneira eficaz os municípios mineiros. Seja com formulações de leis, porque ele é capacitado, e eu tenho certeza que vai dignificar o cargo’, avaliou.