enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

03/08/2018 10:55h - Atualizado em 03/08/2018 10:58h

DEPUTADO ARANTES PEDE A ENTREGA DAS CASAS PRONTAS EM SÃO JOSÉ DA BARRA

Por Assessoria do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes
Reunião para entrega das casas prontas do Conjunto Eldorado, em São José da Barra-Mg
Reunião para entrega das casas prontas do Conjunto Eldorado, em São José da Barra-Mg

 

O deputado Antonio Carlos Arantes reuniu-se na quarta-feira (01/08/18) com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal para o Centro de Minas, Marcelo Bonfim, para tratar da entrega das casas prontas do Conjunto Eldorado, em São José da Barra. O conjunto começou a ser construído há cinco anos, num projeto feito pela Adeslago (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Lago de Furnas), com o apoio do deputado Arantes, em parceria com o ex-prefeito João Passos; o ex-vice-prefeito Marcelinho, o vereador Baltazar, a líder comunitária Karina, responsável pela mobilização dos futuros moradores, e outras lideranças. O deputado Arantes conversou também sobre dois outros conjuntos habitacionais para o município: o do bairro Cancan e o do distrito de Bom Jesus dos Campos, que totalizarão 100 novas casas.

No encontro, o deputado Arantes formalizou o pedido para que a Caixa libere para ocupação imediata as unidades que estão prontas no Conjunto Eldorado: “Se essas unidades estão finalizadas, devem ser usadas; tem gente precisando. E vão cuidar delas melhor do que se estivessem fechadas. A Karina já tem relacionadas as famílias que estão aguardando”, explicou.

O superintendente da Caixa, Marcelo Bonfim, entendeu o pedido do deputado Arantes e ficou de avaliar a liberação nos próximos dias.

O ex-vice-prefeito Marcelinho agradeceu o empenho de Antonio Carlos na conquista do conjunto e na sua liberação: “Esse é um sonho dos nossos conterrâneos de São José da Barra que está perto de se tornar realidade. Em breve eles vão ter a tão esperada casa própria. Depois de cinco anos de luta, estamos vencendo com a ajuda do deputado Arantes”, afirmou.

A líder comunitária Karina lembrou que os cadastros dos futuros moradores já estão prontos: “Assim que as casas forem liberadas, vamos preparar os documentos e entrar com a papelada”, disse.

Em 11 anos de mandato, o trabalho do deputado Antonio Carlos Arantes, em parceria com outras lideranças políticas, resultou na construção e entrega de mais de 5 mil casas populares, sendo mais de mil delas na zona rural.

“Graças a Deus estamos conseguindo ajudar a toda essa gente, mas o trabalho não para. Ainda há muito a ser feito. Contem comigo”, finalizou.