enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

13/07/2018 09:34h - Atualizado em 13/07/2018 09:41h

Centenas de alunos participam da 10ª Olimpíada Municipal de Atletismo

Por Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Passos
10ª Olimpíada Municipal de Atletismo
10ª Olimpíada Municipal de Atletismo

 

A 10ª Olimpíada Municipal de Atletismo movimentou centenas de alunos de todas as escolas municipais na quinta-feira, dia 12 de julho, no Ginásio Barú de Pádua, unidos para a prática saudável das modalidades deste esporte. O evento foi promovido pela Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis; da secretaria de Educação, Zineti Guimarães Rattis; do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Flávio Costa Sarno; além dos vereadores Alex Bueno e Rodrigo Maia.

Em seu discurso, o prefeito de Passos fez um agradecimento especial aos profissionais de educação do município. “Tenho certeza que será através do esporte e da educação que iremos transformar o nosso município, um estado e uma nação. Falo com orgulho, a rede municipal de ensino só está com essa excelência graças ao grande trabalho de todos os professores e diretoras de nossa cidade”, disse.

Outro testemunho de agradecimento veio da Secretaria de Educação. “Quero agradecer a todos os professores e diretoras municipais por todo empenho e comprometimento, por abraçar a causa da educação física em nossa educação municipal. Através da educação, esporte e cultura que Passos está sendo uma outra cidade”, afirmou , Zineti Rattis.

Na solenidade, estavam presentes também os profissionais de educação que são inspiração dessa Olimpíada para os alunos, como o professor Hélvio Maia, principal idealizador dessas competições na história da cidade e os atletas premiados em âmbito nacional e internacional, Alan Wendel Bonfim e Luiz Henrique Correa. 

Alan Wendel incentivou as crianças presentes e homenageou seu professor de infância. “Eu tive a mão de uma pessoa que me trouxe ao esporte, e através dele conquistei grandes coisas na minha vida. Essa pessoa foi o professor Hélvio, que descobriu meu talento e apostou em mim”.

Wendel foi campeão da Maratona de Duseldorf, na Alemanha, no ano de 2005, e campeão da Maratona de 10 quilômetros de Operndorf no ano seguinte. Em 2002, terminou a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, na quinta colocação no geral.

Na oportunidade, o professor Hélvio fez um incentivo para as crianças presentes. “A nossa rede municipal tem exímios professores que fazem de nossa educação e de nossa educação física uma das melhores do país. Tenho certeza que se vocês, alunos, continuarem nesse caminho, poderão ser como nossos atletas campeões”.

10ª Olimpíada Municipal de Atletismo
Slideshow: Iniciar Total de fotos: 6