enquete

  • Aqui vem o tema da enquete que poderá ser alterado acessando o Painel de Controle do Portal.
  • Opção 2
    Opção 3
    Opção 4

11/10/2017 09:24h - Atualizado em 11/10/2017 09:26h

Primeiro Cross Country acontece em Passos no mês de Outubro

Por Ascom PMP
O primeiro Cross Country é de grande relevância nas escolas municipais da cidade. O evento baseia-se em uma corrida ao ar livre, feita em circuito de grama ou terra, com obstáculos e o público principal, são as crianças das 13 escolas municipais de Passos.
 
Sob a coordenação de Ana Taís do Departamento de Esportes e Helvio Maia da Secretaria de Educação Esporte Cultura e Lazer ( SECEL), o Cross Country será no dia 19 de outubro, das 7 às 11 horas, no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos. O evento será dividido em nove categorias, e não deixará de premiar os colocados em primeiro, segundo e terceiro lugar.
 
“O intuito é fazer com que esse evento, se torne anual” destaca Taís, que é técnica esportiva. Ela ressaltou, também, a importância de eventos desse cunho para o município e diz que é importante reviver o atletismo já implantado na cidade por meio do Professor Helvio Maia.
 
Vale evidenciar também, o CRIA (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo). O mesmo é um projeto que já fora implantado anteriormente em outras cidades da região e que, por meio dos organizadores, veio à Passos. O movimento acontece de segunda à sexta, das 13 às 16hr30min, na Escola Municipal Professor Silas Roberto Figueiredo e é aberto à toda população passense. O objetivo é expandir o CRIA, fazendo com que vários pontos da cidade sejam polos do mesmo.